4 Dicas de atividade física

Está em busca de uma atividade física para se tornar o seu hábito, e melhorar o seu dia a dia? Neste conteúdo, levantamos algumas atividades físicas que você pode começar a praticar e assim melhorar a sua saúde.

melhorar sua saúde
melhorar sua saúde

Alimentação e atividade física

Antes de iniciar o tema de atividade física, é importante colocar em pauta, ao quão é importante uma alimentação saudável. Ela é fundamental para que os resultados que busca, aliado a uma atividade física, sejam alcançados.

Ter uma alimentação regrada a proteína, bons carboidratos e grãos podem fazer muita diferença no longo prazo.

Por isso é importante ingerir bons alimentos, como:

  • Frutas e legumes
  • Cereais
  • Alimentos de origem animal

Quais atividades físicas praticar?

Vamos agora para o tema central deste conteúdo! Selecionamos algumas atividades físicas para que você possa inserir no seu dia a dia de modo fácil, mas também algumas que podem fugir um tanto do convencional e você separar um tempo na agenda para conhecer e quem sabe, tornar também um hábito.

Escalada

Gosta ou já teve a vontade de escalar? É uma atividade pouco fora do comum para muitos praticantes de atividades físicas. Aqui o preparo é muito grande pensando em ambientes de montanhas, neve e etc. Mas temos ambientes mais possíveis para você que não quer viajar para escalar ou ainda não está preparado para um ambiente assim.

Temos opções de muros artificiais, onde com a ajuda de aparelhos de segurança é possível iniciar a prática e fugir um pouco do convencional e testar os seus limites.

Você encontra alguns lugares assim, como a Casa da Pedra, onde possuem algumas unidades espalhadas pela cidade que você pode conferir a mais próxima de você.

Remo

Mais uma atividade não convencional que você pode começar a praticar. É uma ótima atividade física para quem quer ficar em forma. Além de melhorar sua resistência, diante da força que precisa utilizar para se mover com os remos, aumenta sua massa muscular.

Um dos pontos positivos é o contato com a natureza, e quanto pode ser relaxante esta prática. É importante tomar os cuidados necessários de segurança e pedir uma orientação profissional. Mesmo que para muitos fique um pouco mais difícil inserir ela durante o dia a dia, vale a pena tentar alguma vez.

Corrida de rua

Mais tradicional que os dois citados acima, a corrida de rua vem ganhando cada vez mais adeptos. Isso tanto em pequenas maratonas, como também o hábito de correr nem que seja uma horinha por dia.

É uma ótima atividade para queima de gordura, melhora na respiração, entre outros benefícios que a corrida pode levar ao corpo. Porém mesmo sendo uma prática comum, é preciso ter os seus cuidados.

Ter um bom tênis running é importante para correr sem incomodo e dor fora do comum. Ter uma roupa de corrida adequada também ajuda para que sua corrida seja a mais confortável e que consiga ter o máximo de desempenho.

Skate

Para os praticantes do skate, também pode considerá-lo como uma boa atividade física. Você que quer iniciar um novo hobby, pode encontrar no skate a sua paixão. Mas todo o cuidado é pouco, desde o local onde anda de skate até os equipamentos que são necessários.

Não é difícil encontrar acidentes feios diante da falta de proteção e cuidado ao praticar este esporte. Por isso, esteja sempre atento as ruas com os carros, utilize capacete, joelheira, cotoveleira e outros materiais que te permitam ter maior segurança.

Os benefícios desta atividade vão desde o fortalecimentos dos músculos até a melhora do equilíbrio, diante das manobras a serem realizadas.

Conclusão

Aliar uma boa alimentação com a prática de atividade física podem trazer inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Procure inserir aos poucos, bons hábitos na sua rotina. Logo você notará mudanças significativas que farão sua vida bem melhor.